ESP/CE recebe palestra sobre Os Direitos dos Pacientes com Artrite Reumatoide

10 de outubro de 2014 - 11:26

Sex, 10 de Outubro de 2014 11:30
 
 
A Escola de Saúde Pública do Estado Ceará (ESP/CE) recebe amanhã, 11 de outubro, às 14h30 a palestra Os Direitos dos Pacientes com Artrite Reumatoide e outras Doenças Reumáticas, promovida pelo Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos do Ceará (Garce). A palestra é aberta ao público.

O GARCE

Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos do Ceará é uma entidade sem fins lucrativos e econômicos, voltado ao voluntariado, idealizado pelo médico reumatologista Walber Pinto Vieira que viu a necessidade de criar um grupo de apoio aos pacientes reumáticos no estado do Ceará.

A missão do grupo é apoiar e estimular os pacientes reumáticos, familiares e a comunidade em geral, da criança a melhor idade, à adesão ao tratamento e a descobrirem adesão ao tratamento e opções de enfrentamento da doença através da informação, educação continuada, motivação, apoio psicológico e resgate de autonomia.

O Garce disponibiliza diversos serviços aos pacientes, garantindo a inclusão social dos portadores de Reumatismo do Ceará, visando melhorar sua qualidade de vida, como: Palestras Informativas; Grupo de Psicoterapia;  Grupo de Consciência Corporal (Pilates); Grupo de IOGA; Terapia de REIKI; Grupo Curumim Cara Pintada e Grupo Cuidadores Assistidos; Oficinas de Artes – “EU POSSO, EU FAÇO” que promove o resgate da autonomia e da criatividade através da arte do fazer, utilizando técnicas adequadas de confecções artesanais, dentre outras ações.

Assessoria de Comunicação e Marketing  da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)