Alunos do Curso Técnico em Prótese Dentária iniciam aulas práticas

9 de outubro de 2014 - 14:09

 
No dia 03/10, os alunos do Curso Técnico em Prótese Dentária (CTPD), promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizaram aula prática, confeccionando Próteses, sob a orientação da facilitadora Maria Fernanda Peixoto.
 

 
“O início das aulas práticas foi muito esperado. Onde trabalho vejo sempre o Técnico em Prótese Dentária fazendo as próteses e acho lindo. Muito bem feito. Um trabalho recompensador. Em cada trabalho que fazemos no curso, bato foto e posto na internet, porque estou gostando de verdade de fazer esse curso. É um sonho se tornando realidade”, conta Amanda Costa, auxiliar de Saúde Bucal do CEO Floresta.
 
 
 
 
Para a aluna do curso e auxiliar em Saúde Bucal do CEO Centro, Raquel Thain “Estou aprendendo muita coisa, novas habilidades. Procurei fazer o curso porque trabalho na sala da prótese e queria saber como era fazer esses planos. Agora estou aprendendo. Quero muito concluir o curso para ganhar o diploma como técnica, pois minha vida profissional pode mudar, né?”, explica a aluna/trabalhadora.
O CTPD teve início em outubro de 2013 e tem o objetivo de formar profissionais técnicos para atuarem nos laboratórios de prótese do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará, tendo em vista a necessidade dos serviços e da população.
Saiba Mais sobre o Curso Técnico em Prótese Dentária
 
 
 
A estrutura curricular do CTPD é composta por 4 módulos e a carga horária é de 1950 horas, distribuídas em 1300 horas de aulas teórico-práticas, que serão realizadas no CEO Centro Fortaleza, e 650 horas de estágio. A duração aproximada do Curso é de dois anos.
 
Assessoria de Comunicação e Marketing  da ESP/CE