Hepatites Virias são temas de curso na ESP/CE

2 de outubro de 2014 - 10:54

A Escola de Saúde Pública do Ceará, através do Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde, promoverá o Curso Básico de Hepatites Virais, que tem como objetivo fortalecer  as ações de controle das hepatites virais no âmbito do Sistema de Saúde.

 

O  curso ocorrerá no período de 13 a 17 de outubro, das 8 às 17 horas,  na sede da ESP/CE, situada na Avenida Antônio Justa · 3161, bairro Meireles, em Fortaleza.

 

Voltado para profissionais de saúde que atuam na Vigilância  Epidemiológica, a atividade conta com uma parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde do Ceará.

 

As hepatites virais, em sua maioria, são doenças silenciosas, que em muitas fases passam despercebidas na vida das pessoas, até o momento em que os sinais  e sintomas começam a aparecer e a doença se manifesta. Em razão do amplo  espectro dessas doenças e da proporção considerável de casos assintomáticos que permanecem desconhecidos do sistema de vigilância, presume-se que muitos casos  não sejam registrados, gerando elevada subnoticação.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing