Aluna do Curso Técnico em Enfermagem passa em Concurso Público Federal

30 de setembro de 2014 - 09:18

“o curso Técnico em Enfermagem foi fundamental para a minha aprovação no concurso da Ebserh/CE. Eu não tinha tempo para estudar, trabalho de dia e tenho aula a noite, então o tempo que eu tinha era aquele momento em que eu estava na sala de aula. Eu aproveitei ao máximo as aulas, elas foram decisivas para que eu pudesse chegar até aqui. Muita coisa que ví no curso, caiu na prova”

Diana Silva tem 43 anos, é servidora municipal de Horizonte/CE e estadual da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), como Auxiliar em Enfermagem. Em julho de 2014, concluiu o Curso Técnico em Enfermagem, pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).
Antes de receber o diploma de Técnica em Enfermagem, se inscreveu no concurso federal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/CE) no Ceará, para o cargo de nível médio e foi uma das aprovadas, entre as 543 vagas ofertadas. Foram mais de 12 mil inscrições só para este cargo.
Mas sua trajetória profissional não foi tão fácil como parece.
Diana casou-se e começou a trabalhar na Secretaria de Saúde (SESA), como terceirizada, mas não estava satisfeita, sabia da necessidade em buscar uma profissionalização. Aos 32 anos, através do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área da Enfermagem (Profae) tornou-se Auxiliar em Enfermagem e conquistou seu primeiro diploma.

Em seguida, após muito estudo e dedicação, foi aprovada no Município de Horizonte e garantiu seu espaço como servidora concursada, em um órgão público. “quando passei fiquei bem assustada, porque ainda não tinha experiência na área. Só o estágio que fiz no curso. Por sorte, muitas pessoas lá tiveram paciência e me ensinaram a base, do que sei hoje”, conta. Em seguida veio a aprovação no concurso estadual da SESA.
Mas Diana Silva não desiste dos seus sonhos. Após 7 anos sem estudar e como servidora lotada no Hospital César Cals, inscreveu-se no Curso Técnico em Enfermagem da ESP/CE e logo que terminou, prestou concurso para a Ebserh Ceará. “eu sempre quis ser servidora federal e não ia sossegar enquanto não conseguisse”, diz.
O Curso foi fundamental para sua aprovação, sua fonte de aprendizagem. “Eu não tinha tempo para estudar, trabalho de dia e tenho aula a noite, então o tempo que eu tinha era aquele momento em que eu estava na sala de aula. Aproveitei ao máximo as aulas, elas foram decisivas para que eu pudesse chegar até aqui. Muita coisa que ví no curso, caiu na prova”.
Hoje, Diana Silva está se graduando em Enfermagem e conta os dias para assumir o concurso da Ebserh/CE. “não vou parar por aqui. Quando eu for enfermeira graduada vou tentar concurso na área”, ressalta.

Para quem, como ela, está sempre em busca de crescer profissionalmente, vai uma dica: “Recomendo o Curso Técnico em Enfermagem da ESP/CE para quem tiver vontade de fazer algo para melhorar sua alta estima e sua vida profissional, pois ele é muito bom. Conhecemos pessoas novas e através de aulas dinâmicas e divertidas aprendemos a matéria”.

Assessoria de Comunicação e Marketing  da ESP/CE