Curso treina profissionais em Hanseníase

25 de setembro de 2014 - 10:04

Qui, 25 de Setembro de 2014 11:04 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promove o Curso de Ações Básicas e Prevenção de Incapacidades em Hanseníase, que tem como objetivo  promover o diagnóstico precoce de Hanseníase quebrando a cadeia de transmissão da doença. A atividade  ocorrerá no período 22 à 26 de setembro, no auditório  do Centro de Zoonoses, em Sobral, com carga horária de 40 horas.

 

Voltado para médicos e enfermeiros, o curso é coordenado pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças, da Secretaria da Saúde do Ceará.

 

O curso está inserido na estratégia do Programa Nacional de Controle da Hanseníase do Ministério da Saúde, que desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática em serviço em todas as instâncias e diferentes complexidades, de acordo com os princípios do SUS, fortalecendo as ações de vigilância epidemiológica da Hanseníase, a promoção da saúde com base na educação permanente e a assistência integral aos portadores desta doença.

 

O Programa prevê que essas ações devem ser executadas em toda a rede de atenção primária do Sistema Único de Saúde – SUS e que, em razão do potencial incapacitante da hanseníase, deve-se garantir atenção especializada em unidades de referência ambulatorial e hospitalar, sempre que necessário.

 

Mais informações pelo fone 3101.1407

Assessoria de Comunicação e Marketing  da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br