Teste Rápido em HIV/Aids e Sífilis tem nova turma

29 de agosto de 2014 - 08:28

Sex, 29 de Agosto de 2014 09:28 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Ceará, promove o Curso Teste Rápido em HIV/ Aids e Sífilis. A atividade, supervisionada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig) da ESP/CE, acontecerá de 01 a 05 de setembro em Fortaleza.

 

O objetivo do curso é formar um banco de multiplicadores para a implementação do diagnóstico de HIV e triagem da Sífilis utilizando metodologia rápida e aconselhamento contribuindo para o fortalecimento das ações de vigilância e com a qualidade da atenção à saúde da população do Ceará.

 

Esta é a sétima turma da capacitação que ocorre este ano. Nesta turma foram destinadas vagas para os municípios de abrangência das seguintes Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES): 2ª CRES Caucaia, 7ª CRES Aracati, 12ª CRES Acaraú, 13ª CRES Tianguá, 17ª CRES Icó, 19ª CRES Brejo Santo, 20 CRES Crato e 21ª CRES Juazeiro do Norte.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)