Última turma da Oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas acontece em Quixadá

25 de agosto de 2014 - 16:34

Seg, 25 de Agosto de 2014 16:20
 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realizou na semana de 18 a 22 de agosto, no município de Quixadá a última turma da Oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas.
 
A Oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) foi elaborada e executada pela equipe técnica multidisciplinar do Centro de Educação Permanente em Vigilância à Saúde (Cevig) em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças (Nuprev) da SESA e destinou-se aos profissionais de saúde e da educação que participam do Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI do Programa Saúde nas Escolas no Estado do Ceará.
O objetivo foi capacitar profissionais da saúde e da educação que acompanham o SPE/PSE, promovendo ações intersetoriais entre eles e tornando-os multiplicadores dos conteúdos assimilados.
Esse 2014 foram realizados três cursos de Saúde e Prevenção nas Escolas, sendo capacitados 43 profissionais na Macro Cariri, 25 profissionais na Macro Sobral e 24 profissionais na Macro Sertão Central.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)