ESP/CE capacita técnicos do SINAN

19 de agosto de 2014 - 10:50

Ter, 19 de Agosto de 2014 08:30 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), promove o  curso Capacitação em Sistema de Informação e Vigilância da Hanseníase e Tuberculose. O curso conta com a  parceria da Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças, da Secretaria da Saúde do Ceará. A atividade tem como objetivo capacitar os técnicos e digitadores nas rotinas de Vigilância Epidemiológica e atualizar registro de informações com limpeza nos bancos de dados.

 

O curso, que acontecerá no período de 25 a 29 de agosto, terá carga horária de 40 horas. Ele é voltado para os técnicos e digitadores do SINAN das Coordenadorias Regionais em Saúde (CRES): 1ª – Fortaleza e Aquiraz, 11ª – Sobral, Forquilha, Frecheirinha, 12ª – Morrinhos, 14ª – Tauá, 15ª – Cratéus, 18ª – Acopiara, 19ª – Barro e CRES de Fortaleza e Aracati  que utilizam o SINAN.

 

 

O Sistema de Informações de Agravos de Notificação – SINAN é o principal sistema de informações que tem como objeto os dados referentes á morbidade, sendo fundamental no processo de trabalho da Vigilância em Saúde, estando envolvido não somente nas ações de Vigilância Epidemiológica, mas também na Vigilância Ambiental em Saúde e Vigilância em Saúde do Trabalhador. O SINAN é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)