ESP/CE recebe visita institucional de representantes da SMS e Mossoró e UERN

5 de agosto de 2014 - 10:42

Ter, 05 de Agosto de 2014 09:42

Na última sexta-feira, dia 1º de agosto, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) recebeu a visita institucional de representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Mossoró, Rio Grande do Norte, e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A visita teve como objetivo conhecer a estrutura organizacional e pedagógica da ESP/CE para a criação de uma Escola Municipal da Saúde Pública e implantação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família em Mossoró.

Durante todo o dia a visita teve como pautas: competências jurídicas, administrativas e pedagógicas para a implantação e implementação de Residências Multiprofissionais em Saúde; atribuições das instituições formadoras e executoras de Residências Multiprofissionais em Saúde da Família; diretrizes pedagógicas e currículo para as Residências Multiprofissionais em Saúde da Família; com a presença da professora Amanda Frota (Coordenadora Geral da Residência Integrada em Saúde da ESP/CE) e do professor Pedro Santos (Coordenador da Ênfase em  Saúde da Família e Comunidade da Residência Integrada em Saúde da ESP/CE).

Outra pauta abordada no encontro foram as estratégias e instrumentos para criação de Escolas de Governo e Sistema Municipal de Saúde Escola, que contou com a colaboração de Isabel Cristina Cavalcanti, do gabinete da Superintendência da ESP/CE; de  Ondina Canuto, Diretora de Educação Profissional em Saúde da ESP/CE; e Ana Xenofonte da Secretaria Escolar da ESP/CE.

Os representantes da SMS de Mossoró e da UERN presentes na visita foram: Juncy Canuto, representante do Conselho Gestor da SMS de Mossoró; Lorrainy Solano, enfermeira da Estratégia Saúde da Família e membro do NDAE da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família; Kelianny Bezerra, enfermeira docente da UERN e coordenadora da COREMU/UERN; Rosangela Cavalcante, enfermeira docente da UERN e tutora da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família; Deivson Lima, enfermeiro docente da Faculdade de Enfermagem da UERN e coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)