ESP/CE realiza mais uma formação para profissionais do Programa Academia da Saúde

28 de julho de 2014 - 16:27

Seg, 28 de julho de 2014 16:37 
 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promoveu nos dias 21 e 22 de julho mais uma turma do Curso de Formação para os Secretários Municipais, Coordenadores da Atenção Básica, Profissionais de Atenção Básica, Profissionais de Educação Física, Equipe Multiprofissionais do NASF e Gestores do Programa Academia da Saúde. O curso contou com atividades teóricas presenciais e atividade práticas no território dos profissionais participantes.
O objetivo é capacitar profissionais para gestão e atuação no programa Academia da Saúde, visando promover práticas de produção de vida saudáveis e solidárias nos territórios.
O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce