Curso Técnico em Saúde Bucal realiza estágio supervisionado

22 de julho de 2014 - 13:11

As 56 alunas do Curso Técnico em Saúde Bucal da Diretoria de Educação Profissional (Dieps) da Escola de Saúde Pública (ESP/CE) estão concluindo a primeira fase do estágio supervisionado, referente ao Módulo Específico II.

Neste momento as alunas devem cumprir 150 horas de atividades profissionais com a supervisão dos dentistas das Unidades onde acontece o Estágio. O Curso possui uma carga horária de 1.800 horas, sendo 1.200 horas teórico/práticas e 600 horas de estágio supervisionado. Esta turma tem conclusão prevista para outubro de 2014.

Entre os trabalhadores em formação, diz Regilene Sousa do Nascimento, estagiária do Centro de Saúde do Meireles “no início fiquei receosa em fazer o curso porque não me achava capaz, mas os professores me deram suporte e me mostraram o caminho certo. Hoje sei que sou uma profissional”, diz. “O dentista que fiquei sob supervisão era bem exigente, ele não aliviou para mim porque já me conhecia, pelo contrario, exigiu e me ensinou muita coisa. Agradeço muito o que ele fez por mim”, ressalta a aluna.

O curso é formado por uma grande equipe composta de coordenador, supervisor pedagógico, facilitadores e orientadores de estágio que contam com o apoio de tutores, dentistas dos serviços que apoiam a ESP/CE na articulação dos espaços de estágio.

Para participar os interessados tiveram que cumprir alguns requisitos, como: ter ensino médio completo e estar prioritariamente em serviços do SUS como profissional da rede estadual ou municipal de saúde.