Curso Técnico em Vigilância em Saúde no Sertão Central conclui primeiro semestre

27 de junho de 2014 - 12:53

Sex, 27 de Junho de 2014 13:47

A Escola de Saúde Publica do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (DIEPS) está promovendo nas cidades de Quixadá e Senador Pompeu o Curso Técnico em Vigilância em Saúde. Os estudantes profissionais já concluíram o Módulo Contextual Básico que corresponde ao primeiro semestre da formação, isto significa contribuir com a excelência da atenção à saúde e melhoria da qualidade de vida da população cearense.
Com duas turmas acontecendo na Região do Sertão Central , mais de 60 profissionais dos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Ibicuitinga, Ibaretama, Choró, Senador Pompeu, Solonopóle , Pedra Branca e Milhã estão sendo contemplados.

Ainda sobre o curso Curso Técnico em Vigilância em Saúde, alunos da Turma Descentralizada no Município de Senador Pompeu realizaram na Escola de Ensino Profissionalizante no município atividades de práticas educativas em saúde. As atividades foram resultados dos trabalhos produzidos no Curso, em desenvolvimento, na Região.
Os estudantes proferiram palestras sobre temas voltados à Educação em Saúde destacando temas como Gestão e Planejamento no SUS, Educação para o Auto Cuidado, Ações e Medidas de Biossegurança.

Esta atividade trouxe grandes contribuições curriculares para os 30 estudantes do Curso Técnico em Vigilância em Saúde e para mais de 200 alunos dos cursos técnico profissionalizantes de Enfermagem, Administração e Redes da Escola Profissionalizante.

O Curso visa formar profissionais técnicos de nível médio, para atuação na área de vigilância em saúde, observando o compromisso social e a ética profissional no desempenho de suas funções.
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br )
Twitter: @espce
Facebook: espce