Inscrições abertas para Curso de Fundamentos em Gerontologia

23 de junho de 2014 - 10:21

Seg, 23 de Junho de 2014 11:21  

 

Uma nova turma do Curso de Fundamentos em  Gerontologia será ofertada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde, em parceria com o Grupo Técnico Saúde do Idoso da Secretaria da Saúde do Ceará. O curso, que tem como objetivo assegurar integralidade das políticas de saúde para o envelhecimento e qualificar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) com base nos fundamentos da Gerontologia, acontecerá no período de 07 a 11 de julho.

 

Com carga horária de 40 horas, nesta nova turma serão oferecidas 50 vagas para profissionais de nível superior do SUS, destinadas prioritariamente para os que integram serviços de atenção ao idoso e da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos do Idoso – RENADI no Ceará.

 

As inscrições para a seleção do curso estão abertas no site da ESP/CE, no período de 20 a 26 de junho, sendo que haverá seleção se a demanda for maior que a oferta, com previsão de resultado no dia 30 de junho.

 

Em termos específicos, o curso visa fornecer aos alunos a melhor compreensão do processo de envelhecimento a partir de uma visão biopsicossocial; o conhecimento das políticas públicas de relevância para a saúde da pessoa idosa no Sistema Único de Saúde; permitir a análise e discussão de ações de promoção à saúde do idoso; identificar e discutir, de forma interdisciplinar, a abordagem dos principais problemas de saúde do idoso na rede de atenção à saúde do Ceará.

 

A metodologia do curso está baseada na construção e elaboração de conhecimentos de acordo com a realidade do participante, utilizando métodos que facilitam o processo dialógico entre o facilitador e participante. Na programação do curso estão previstos trabalhos em grupos, exposições interativas, análise e estudo de situações problema, estudos dirigidos, além de exibição e debate de vídeos.

 

Sob a coordenação do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde, as atividades do curso serão realizadas no Hotel Mareiro, localizado na Avenida Beira Mar, 2380, bairro Meireles. Mais informações pelos fones 3101.1405 e 3101.5198.

 

Para fazer sua inscrição no curso, clique aqui. 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. )
Twitter: @espce
Facebook: espce