Projeto de Qualificação de Gestores do SUS: lançados cursos na Macro Fortaleza

16 de junho de 2014 - 14:39

Seg, 16 de Junho de 2014 14:59

Na última quarta-feira, dia 11 de junho, aconteceu na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) a abertura dos Cursos de Aperfeiçoamento do Projeto de Qualificação de Gestores do SUS da Macro Fortaleza.

Voltado para trabalhadores (efetivos ou contratados) da rede pública de saúde e/ou da equipe gestora, membros da CIES e representantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES), Controle Social, e CRES, o Curso objetiva qualificar 120 gestores de saúde e equipe gestora dos municípios na área de abrangência da Macro Fortaleza para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão da saúde no SUS.

Se inscreveram nos Cursos candidatos com nível superior que fossem vinculados à área do curso ofertado nos municípios da Macro Fortaleza, que não tenham realizado outros cursos na ESP/CE e que além de ter disponibilidade de acesso a internet, não tenham desistido dos cursos em 2013 sem justificar a desistência. Especificamente para o Curso de Sistema de Informação, candidatos de nível médio também puderam se inscrever.

Estiveram presentes na ocasião a supervisora do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges) da ESP/CE, Silvia Bonfim, e também gestores municipais, coordenadores das células regionais de saúde, facilitadores e tutores dos respectivos cursos.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce