Concluído Curso de Aperfeiçoamento em Rede de Frio

13 de junho de 2014 - 13:58

Sex, 13 de Junho de 2014 17:38 
 
Na última sexta-feira, dia 6 de junho, a Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou o encontro de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Rede de Frio e Imunobiológicos. Estiveram presentes no encontro a Diretora de Educação Profissional da ESP/CE, Ondina Canuto; a Gerente da Rede de Frio do Estado, Francisca Maria de Siqueira; a Técnica da Unidade de Gestão de Projetos (UGP/Sesa), Mércia Marques Jucá; e a Assessora Técnica das Ações de Imunização, Ana Débora Assis Moura.
 
 

Na ocasião os alunos apresentaram os “Planos de Ação da AMAQ”. Para a Gerente de Frio do Estado, Francisca Maria de Siqueira, “o curso foi muito importante no que diz respeito à permanente qualificação dos técnicos que trabalham no manuseio dos imunobiológicos”. Já para Vera Lúcia, aluna do curso, e trabalhadora da 13ª CRES de Tianguá, “o curso foi excelente, de muito aprendizado e mesmo trabalhando há 9 anos na Rede de Frio aprendi coisas novas nesse curso que pretendo passar para as pessoas do meu município”, afirma.

O Curso, que teve como objetivo principal capacitar profissionais de nível médio que atuam na Rede de Frio, observando o compromisso social e a ética profissional no desempenho de suas funções, a fim de melhorar a qualidade do processo de trabalho na Rede de Frio do Estado de Ceará, foi realizado em quatro módulos de aprendizagem que tiveram por objetivo garantir ao participante uma formação técnica e humanizada. Foram eles: módulo I – Saúde Pública no Brasil; módulo II – Programa Nacional de Imunizações; módulo III – Rede de Frio; e módulo IV – Plano de Ação/Avaliação para Melhoria do Acesso e da Qualidade – AMAQ.

As aulas do Curso aconteceram nas dependências da Dieps, além de atividades de dispersão nos municípios onde os participantes atuam (Baturité, Canindé, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro do Norte, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateús, Camocim, Icó, Iguatu e Brejo Santo).

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce