ESP/CE promove encerramento de Cursos de Emergência em Saúde e Gestão em Vigilância

5 de junho de 2014 - 16:38

Qui, 05 de Junho de 2014 14:46

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realizou nessa quinta-feira, 6 de junho, o  encerramento dos cursos de Especialização de Gestão de Emergência em Saúde e Gestão de Vigilância em Saúde, onde foram formados mais de 100 profissionais.
Os cursos tem como objetivos principais fortalecer e qualificar o trabalho da Força Nacional do Sistema Único de Saúde e contribuir para a consolidação do sistema nacional de vigilância sanitária.
Na ocasião a superintendente da ESP/CE Ivana Barreto destacou a importância da formação desses profissionais para o Ceará “me sinto honrada e com sensação de dever cumprido em fazer parte, como gestora, desse processo de formação. Também estamos felizes em ver que os muitos dos instrutores do curso, foram formados nessa instituição e participaram de vários projetos educacionais. O Ceará só tem a ganhar com a formação desses  profissionais” destacou.
Os cursos são promovidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês em parceria com o Ministério da Saúde e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e da Escola de Saúde Pública do Ceará.
Estavam presentes no encerramento o Gestor de Aprendizagem do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês Rubens Fichelli Junior, a Secretária Adjunta de Saúde Lilian Alves Amorim Beltrão, os representantes do Ministério da Saúde Antônio Onimaru e Marcos Aurélio da Silva Fonseca, a Secretária Municipal de Saúde de Fortaleza Socorro Martins, o Coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado Alexandre José Montalverne e a Coordenadora da Vigilância Sanitária do município Ivna Barreto Cidrão.
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce