Curso Sala de Vacina acontece em Iguatu

2 de junho de 2014 - 09:47

Seg, 02 de Junho de 2014 09:47 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Ceará, promoverá mais uma turma do Curso de Implementação em Sala de Vacina, com carga horária de 40 horas.

Dessa vez, o curso acontecerá, no período de 02 a 06 de junho, no município de Iguatu, dando continuidade as atividades do Projeto de Descentralização do Plano de Qualificação em Sala de Vacina no ano de 2014. As atividades são coordenadas pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE.

A iniciativa tem como finalidade contribuir com a qualificação dos profissionais que atuam na imunização, possibilitando a fundamentação para organização, funcionamento e conservação de imunobiológicos, bem como para tomada de decisões, em casos especiais fortalecendo a qualidade do serviço nas salas de vacina.

O curso é destinado aos profissionais de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em sala de vacina dos municípios que fazem parte da área de abrangência da micro-regional de saúde do município de Iguatu.

A capacitação tem como competência o desenvolvimento das ações de vigilância em saúde no que se refere à organização, planejamento, monitoramento e avaliação das atividades de imunização, visando à estruturação e organização do programa de imunização, bem como multiplicar tais conhecimentos de forma reflexiva e interativa.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce