Cevig abre vagas para bolsistas

26 de maio de 2014 - 15:00

Seg, 26 de Maio de 2014 15:10 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) está com inscrições abertas, no período de 26 a 1º de junho, para o processo seletivo simplificado que visa habilitar profissionais das áreas da saúde para atuarem, quando convidados, como Bolsista Professor Visitante, no Curso de Vigilância e Controle de Doenças Crônicas: hanseníase e tuberculose e no Encontro Científico de Vigilância e Controle da Tuberculose, por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE. As inscrições são gratuitas online no site da instituição (www.esp.ce.gov.br).

O candidato habilitado poderá, por conveniência e interesse da ESP/CE, ser convidado para atuar como bolsista professor visitante no curso, em caráter temporário, por hora/aula ministrada ou executada, sem vínculo empregatício, de acordo com o perfil do currículo informado no ato da inscrição.

O candidato deverá estar cadastrado no Portal Grasiela, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://webdocente.esp.ce.gov.br, devendo, para fins de validação e avaliação de atendimento às necessidades dos cursos, manter seu currículo lattes atualizado para que os coordenadores de cursos possam realizar análise curricular para atuação nas atividades dos professores visitantes.

Os candidatos habilitados poderão ser convidados para ministrarem aulas, prestar consultorias, elaborar projetos e trabalhar em outras atividades, atendendo assim às necessidades dos cursos e projetos da ESP/CE. Este processo de seleção leva em consideração a adequação de formação educacional, acadêmica, experiência de trabalho, produção científica e/ou artística para a atividade específica a ser cumprida.

Para servidores públicos, o limite de carga horária para atuação como professor visitante na ESP/CE é de no máximo 40 horas/aula por mês. Para demais candidatos que não sejam dos quadros do serviço público, o limite de carga horária para atuação como professor visitante na ESP/CE é de no máximo 120 horas/aula por mês.

Para mais informações sobre o andamento do processo seletivo, clique aqui.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce