ESP/CE inicia Curso Técnico em Vigilância em Saúde

21 de maio de 2014 - 15:44

Qua, 21 de Maio de 2014 16:14

A Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da Escola de Saúde Pública do Ceará deu inicio no último dia 8 de maio a uma turma do Curso Técnico de Vigilância em Saúde do Ceará na 7ª região de saúde, que compreende os municípios de Aracati, Fortim, Icapuí e Itaiçaba.

O curso tem como participantes profissionais de nível médio que atuam no campo das vigilâncias em saúde, hospitais, CRES e Secretarias Municipais, envolvendo ainda os trabalhadores de Centros de Referencia em Saúde do Trabalhador (Cerest), num total de 40 participantes.

O objetivo geral do curso é formar profissionais técnicos para atuarem na área de vigilância em saúde, observando o compromisso social e a ética profissional no desempenho de suas funções, a fim de contribuir para a efetivação da politica de promoção, proteção e recuperação da saúde e melhoria da qualidade de vida da população cearense.

A aula inaugural contou com a participação de gestores municipais de paúde, profisionais da ESP/CE, da 7ª CRES, e futuros alunos dos municipios envolvidos, que destacaram a importância da iniciativa para a qualificação das áreas da vigilância em saúde da rede SUS, de forma descentralizada, tendo em vista um número significativo de trabalhadores que atuam nas vigilâncias.

O curso é uma parceria entre a Escola de Saúde Pública do Ceará, Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e Ministério da Saúde.

Contato: 3101.1412 (  ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce