Inscrições abertas para o Curso de VISA em Serviços de Alimentação

16 de maio de 2014 - 09:14

Sex, 16 de Maio de 2014 10:14 

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 23, para a segunda turma do Curso de Vigilância Sanitária em Serviços de Alimentação. Destinado aos técnicos de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica dos municípios de elevado potencial turístico do Ceará, o curso é uma iniciativa da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (COPROM/SESA/CE), através do Núcleo de Vigilância Sanitária (NUVIS).

 

Segundo o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, o curso objetiva contribuir para o fortalecimento das ações de Vigilância Sanitária, junto aos serviços de alimentação, visando à melhoria da qualidade e segurança dos alimentos e, consequentemente, a manutenção da saúde pública.

 

O processo formativo está estruturado em Período de Concentração (24h/a) e Período de Dispersão (16h/a), totalizando 40h/a, e será realizado na sede da ESP/CE (situada à Avenida Antônio Justa, 3161, bairro Meireles, em Fortaleza), no período de 26 a 28 de maio de 2014 (Período de Concentração), das 8 às 17h.

 

Para a segunda turma, estão sendo ofertadas duas vagas para cada um dos seguintes municípios: Pacatuba, Guaiúba, Palmácia, Pacoti, Redenção, Guaramiranga, Acarape, Baturité, Mulungu, Barreira, Aratuba, Aracoiaba, Capistrano, Itapiúna, Ocara, Barroquinha, Camocim, Chaval, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Graça, Guaraciaba do Norte, Croatá, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

 

No entanto, uma das vagas deverá ser preenchida, obrigatoriamente, por um profissional de Vigilância Sanitária. A recomendação é para que a segunda vaga seja preenchida por um profissional de Vigilância Epidemiológica e, na ausência deste, por mais um profissional de Vigilância Sanitária. Salienta-se a importância da representatividade das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica no curso, tendo em vista a abordagem do mesmo para a análise e interpretação de dados, visando a tomada de medidas oportunas de controle e prevenção de surtos de origem alimentar.

 

As inscrições serão efetivadas mediante preenchimento de ficha de inscrição (já encaminhada para os municípios) que deverá ser reenviada para o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde, via FAX (85 – 3101.1400) ou e-mail institucional (cursos.visa@esp.ce.gov.br), impreterivelmente, até o dia 23 de maio de 2014 (período da manhã).

 

Mais informações pelo telefone (85) 3101.1407

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce