Curso Teste Rápido em HIV/Aids e Sífilis tem nova turma

16 de maio de 2014 - 10:00

Sex, 16 de Maio de 2014 11:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Ceará, promoverá o Curso Teste Rápido em HIV/ Aids e Sífilis. A iniciativa tem como finalidade formar multiplicadores para a implementação do diagnóstico de HIV e triagem da Sífilis, utilizando metodologia rápida e aconselhamento, contribuindo, assim,  para o fortalecimento das ações de vigilância e com a qualidade da atenção à saúde.

 

A atividade acontecerá no período de 19 a 23 de maio, das 8 às 17h,  sede da ESP/CE, localizada na Avenida Antônio Justa, 3161, bairro Meireles, em Fortaleza. Para essa nova turma, foram ofertadas  24 vagas distribuídas entre a 1ª CRES Fortaleza, 2ª CRES Caucaia, 3ª CRES Maracanaú, 5ª CRES Canindé e 6ª CRES Itapipoca.

 

As vagas deverão ser preenchidas por profissionais de saúde com nível superior, preferencialmente bioquímico e enfermeiro que trabalhem com a execução do teste rápido e que tenham disponibilidade para serem multiplicadores. A coordenação do curso está a cargo do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce