Curso capacita profissionais do Poder Judiciário e Ministério Público

15 de maio de 2014 - 09:19

Qui, 15 de Maio de 2014 09:19

De 15 a 31 maio, acontece o Curso de Aperfeiçoamento sobre Crack e outras Drogas. As atividades, que se realizam no Hotel  Meridional (Avenida Dom Manuel, 600) são voltadas para profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas, com privação de liberdade. O curso dá continuidade as ações de capacitação de profissionais do Centro Regional de Referência para Formação dos Profissionais das Redes de Atenção à Saúde aos usuários de crack e outras drogas no Ceará (CRR).

Com carga horária de 60 horas dividas em três módulos de 20 horas, o curso abordará, entre outros temas, as Políticas Públicas e Legislação sobre Drogas, Conceitos e principais quadros clínicos decorrentes do uso de drogas, além das abordagens com adolescentes, usuários e familiares.

A capacitação está sob a coordenação do CRR da Escola de Saúde Pública  do Ceará (ESP/CE) e está inserida no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, que é uma estratégia interministerial, lançada sob a coordenação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Ministério da Saúde (SENAD).

Até o momento, o CRR da ESP/CE já capacitou um total de 258 profissionais nos seguintes cursos : 1. Curso de Aperfeiçoamento sobre crack e outras drogas para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF) e Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF)- 82 alunos; 2. Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas para Profissionais Atuantes nos Hospitais Gerais- 49 alunos; 3. Curso de Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e Outras Drogas para Profissionais das Redes SUS e SUAS- 76 alunos; 4. Curso de Aperfeiçoamento sobre Crack e outras Drogas para Agentes do Sistema Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Pública- 51 alunos.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce