15 de maio: Dia do Assistente Social

15 de maio de 2014 - 16:08

Hoje, 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social. Dessa forma, queremos parabenizar todos profissionais que atuam na Escola de Saúde Pública (ESP/CE) nessa profissão que tem como principal desafio desvendar as causas das desigualdades sociais, intervir e buscar transformá-las. A cada dia a profissão vem avançando, no sentindo de ampliar os campos de trabalho, mesmos em desgastes à condições de trabalho ainda precarizados.
Para reafirmar o debate em torno desses avanços e condições de trabalho, além de discutir o respeito à nossa cidade, o Conselho Regional de Serviço Social do Ceará está promovendo no periodo de 14 a 16 de maio, em Fortaleza, o Seminário Comemorativo ao Dia do Assistente sócial com a temática “Serviço Social em defesa do direito à cidade no contexto dos megaeventos”.
A ESP/CE está junto de todos esses profisionais na luta por uma sociedade justa e igualitária, onde os direitos humanos sejam garantidos e respeitados.
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce