RIS-ESP/CE amplia horizontes dos profissionais do SUS

14 de maio de 2014 - 10:01

Qua, 14 de Maio de 2014 10:01 

 

 

O processo seletivo da Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE) está despertando cada vez mais o interesse dos diferentes profissionais que atuam na área de saúde do Ceará. O assistente social Francisco Dário Queiroz de Oliveira, formado pela Universidade Federal de Tocantis em 2011, é um dos selecionados no último processo seletivo na RIS, com ênfase na Saúde da Família e Comunidade.

 

Natural de Quixadá, Dário de Oliveira  atua como assistente social  na Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá. “Em nosso município tivemos o prazer de ver nascer o Programa Saúde da Família através do esforço de protagonistas como Ivana Barreto e Odorico Monteiro, cujo programa depois tornou-se referência em todo o Brasil”, reconhece Dário de Oliveira.

 

Sobre o motivo que o levou a participar da RIS-ESP/CE, Dário de Oliveira contou que essa capacitação vai lhe possibilitar expandir suas habilidades nas áreas técnicas, científicas, políticas e sociais. “A residência irá ampliar o meu conhecimento do território onde vivem as famílias e assim contribuir para a sua qualidade de vida”, ressalta ele.

 

Em termos de perspectiva profissional, segundo ele, a residência ofertada pela ESP/CE, representará, sem dúvida, um peso muito grande para o seu currículo. “Não só como profissional do Sistema Único de Saúde mas também como ser humano por conta da vivência que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família vai me proporcionar”,  enfatiza ele.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce