ESP/CE participa de encontro da Anvisa em Brasília

9 de maio de 2014 - 12:35

Sex, 09 de Maio de 2014 14:05 
 
Representantes da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) participaram do encontro “Educação em Saúde: a dose certa para uma vida saudável”, realizado, nos últimos dias 7 e 8 de maio, em Brasília. Promovido pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o encontro teve como objetivo fortalecer o Projeto Educanvisa.

Durante o evento, foram apresentadas as atividades realizadas pelos municípios envolvidos no projeto. O encontro possibilitou uma troca de experiências e valorizou o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos.

 
 
A ESP/CE esteve representada no evento pelos técnicos do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), Herikson Freitas e Larissa Aguiar, que prestam suporte pedagógico ao projeto no Ceará.
 
Segundo os técnicos participantes, a ESP/CE é parceira efetiva do projeto, desde 2011, comungando esforços juntamente com o Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e Universidade Federal do Ceará (UFC) para implementar as ações propostas.

O projeto

O Projeto Educanvisa prepara os profissionais de Educação da rede pública e de Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

No Ceará, já desenvolveram o projeto os municípios de Caucaia, Maracanaú, Santana do Acaraú, Tauá e Viçosa do Ceará.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce