ESP/CE realiza último módulo do Curso de Vigilância e Manejo Clínico HIV/Aids

7 de abril de 2014 - 14:16

Seg, 07 de Abril de 2014 15:15 

 

O Centro de Educação Permanente em Vigilância a Saúde (Cevig) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Secretária da Saúde do Estado (Sesa), promoveu nos dias 26, 27 e 28 de março o último módulo do Curso de Vigilância e Manejo Clínico das pessoas vivendo com HIV/Aids.
 

Criado a partir da necessidade de ampliar o cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids e desenvolver práticas de saúde transformadora, reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para enfrentamento do cenário da AIDS no Ceará, o Curso está tendo ampla divulgação no Brasil.

Estiveram presentes na ocasião, o Diretor do Departamento de HIV/Aids e Hepatites do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita; o Médico Infectologista do Hospital São José e Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Érico Arruda; a Coordenadora do Cevig da ESP/CE, Olga Alencar; a Supervisora do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos da Sesa, Telma Martins; e aCoordenadora do Centro de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Sales Vitoriano.

 

Segundo Fábio Mesquista, é muito importante que seja feita a divulgação do Curso para outros estado brasileiros, visto que é necessária essa descentralização dos cuidados aos portadores de HIV/Aids, partindo do princípios da equidade, integralidade e universalidade do SUS.

 

Posteriormente, o Cevig irá realizar uma oficina de avaliação para que juntamente com os alunos, seja feito o acompanhamento e desenvolvimento dos mesmos nas atividades propostas pelo Curso.

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce