Curso de Aperfeiçoamento em Maternidade‏ conclui mais uma turma

7 de abril de 2014 - 15:37

Seg, 07 de Abril de 2014 16:37

Aconteceu no último dia 22 de março, no município de Canindé, o encerramento de mais uma turma do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).

Participaram desse momento a Supervisora Pedagógica do Curso, Isabelle Sombra, a Facilitadora, Márcia de Souza, a Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres), Célia Viana, bem como os alunos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Inserido nas ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e Amazônia Legal, o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato teve como finalidade desenvolver padrões de práticas baseados em evidências científicas atualizadas e contribuir na redução da mortalidade materna e neonatal como consequência dos agravos que acometem a Saúde da Mulher e da Criança no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato.

Iniciado em setembro de 2013, o Curso cumpriu uma carga horária de 184 horas e foi direcionado aos auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam nas maternidades inseridas no âmbito da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).  Foram capacitados trabalhadores dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

A ESP/CE, por meio da Dieps, e de toda a equipe do Curso Técnico em Enfermagem, coordenado e supervisionado atualmente pelas enfermeiras Ana Virgínia Evangelista e Isabelle Sombra, respectivamente, agradecem a parceria dos gestores e ressaltam a importância de propiciar à seus profissionais o elo entre trabalho e educação, tornando possível a mudança e aperfeiçoamento nos processos de trabalho e no atendimento aos usuários.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce