Rede Unida aprova núcleo de coordenadores de monitoria para o 11º Congresso

12 de março de 2014 - 12:29

Qua, 12 de Março de 2014 13:29 
 
A Comissão de Diálogo com os Estudantes divulgou na última terça-feira 11, a aprovação do núcleo de coordenadores de monitoria e monitores para o 11º Congresso Internacional da Rede Unida, que este ano acontecerá em Fortaleza. A monitoria consiste em uma ação de formação permanente nos processos da saúde, com o objetivo de aprofundar a vivência dos estudantes da área no campo da organização de eventos e formação política pelo trabalho.

Ao longo dos últimos 20 anos, a Rede investe na construção de propostas inovadoras na área de formação e da prestação de serviços em parceria com associações comunitárias e ONGs. Esse processo de interlocução social acontece por meio de projetos de integração docente-assistencial, projetos UNI, entre outras iniciativas inovadoras.

As relações de parceria e de colaboração entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias são consideradas elementos essenciais para as mudanças pretendidas. Diante desse cenário de capacitação, as monitorias têm se constituído num importante espaço de debate, formulação de propostas e intercâmbio de experiências de inovação da educação dos profissionais da área.

De acordo com a Comissão de Diálogo com os Estudantes está sendo articulado um momento de acolhimento e formação da coordenação de monitoria para o dia 9 de abril de 2014, em Fortaleza, das 8 às 17 h. Em breve, serão anunciadas informações do local juntamente com a programação. Para a Comissão, esse momento de formação é o espaço de apropriação e compreensão do processo de trabalho.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce