Curso para Abordagem e Tratamento do Tabagismo no SUS: inscrições prorrogadas

11 de março de 2014 - 16:08

Ter, 11 de Março de 2014 17:08 

 

Com o objetivo de contribuir com a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais de nível superior das Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão envolvidas no tratamento ao fumante, dos municípios que aderiram ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), o Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com o Núcleo de Atenção Primária/ GT- Adulto da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará abre seleção de alunos para o “Curso de Capacitação de Profissionais de Saúde para Abordagem e Tratamento do Tabagismo no SUS”.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de março no site da ESP/CE.

Cada município poderá inscrever nas datas previstas 1 médico e 1 enfermeiro por UBS. Além de médicos e enfermeiros, também poderão se inscrever profissionais da Assistência Farmacêutica, Coordenador da Atenção ao Programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT) de cada CRES onde os municípios estão locados, profissionais do NASF e profissionais do CAPS.

Serão selecionados 80 alunos para cada turma. Caso as vagas não sejam preenchidas com os profissionais dos municípios indicados, poderão ser contemplados profissionais de Fortaleza.

O Curso será baseado na construção e elaboração de conhecimentos de acordo com a realidade do participante, utilizando métodos que facilitam o processo dialógico entre o facilitador e o participante. Nas atividades previstas para o Curso, estão a realização de trabalhos em grupos, exposições interativas, análise e estudo de situações problema, estudos dirigidos, exibição e debate de vídeos além de  atividades de educação à distância.

Turma 01: dias 20 e 21 de março, abrangendo os profissionais médicos e enfermeiros das UBS dos municípios de Caucaia e São Gonçalo;
Turma 02: dias 10 e 11 de abril, abrangendo os profissionais médicos e enfermeiros doas UBS dos municípios de Guaiuba, Maracanaú , Pacatuba, Maranguape, Eusébio, Itaitinga, Aquiraz;
Turma 03: dias 15 e 16 de maio, abrangendo os profissionais médicos e enfermeiros dos município de Cascavel, Chorozinho, Horizonte e Pacajus.

 

Clique aqui para realizar sua inscrição.
Contato: 3101.1405 / 3101.1420 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce