Comissões se reúnem para preparar 11º Congresso da Rede Unida

10 de março de 2014 - 15:10

Seg, 10 de Março de 2014 16:13

Aconteceu em Fortaleza, na última sexta-feira 7, na sede da Escola de Saúde Pública, mais um encontro da organização do 11º Congresso Internacional da Rede Unida. A reunião serviu para definir estratégias de atuação, avaliar a grade de programação, processos de logística e definir as demandas de trabalho das comissões técnicas que compõem o corpo organizacional do vento. Na ocasião, foram apresentados alguns trabalhos e eventos que farão parte do roteiro da programação oficial do Congresso, que será sediado no Centro de Eventos do Ceará.
As atividades serão distribuídas entre palestras, oficinas, res públicas, rodas de conversa, távolas, debates e sínteses artísticas (momento cultural), que serão apresentadas ao final de cada dia do Congresso.Os organizadores da Tenda Paulo Freire fizeram uma breve explanação acerca das atrações confirmadas para o espaço. Estão previstas a participação de mestres da cultura popular, poetas, cantores, líderes religiosos, entre outros. A novidade será um percurso por alguns bairros a fim de dialogar com cases e experiências de cidadania. Esse projeto foi nomeado de “Conversando com a cidade”. O objetivo da Tenda é promover um intercâmbio multicultural, qualificando as relações e o cuidado com as pessoas.
Temas com acalorado debate nacional também ganham destaque do Congresso como “Residências em saúde: novas propostas para produção do trabalho coletivo” e o Programa Mais Médicos. Também está previsto o Encontro Nacional de Residência em Saúde.

A Comissão de Infraestrutura divulgou a planta do evento onde estarão concentrados os stands e as salas para acomodar as oficinas, os grupos de trabalho e o staff do evento. De acordo com a comissão científica, a partir desse desenho físico do evento será possível pensar e otimizar a logística, captação comercial, reservas de stands e arrecadação de recursos. De acordo com a comissão científica, a programação oficial do 11º Congresso está quase concluída e deve ser divulgada ainda esta semana.
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce