Curso de Aperfeiçoamento em Maternidade‏ conclui mais duas turmas

27 de fevereiro de 2014 - 17:59

Qui, 27 de Fevereiro de 2014 18:59 
 

Aconteceu nos dias 25 e 27 de Fevereiro o encerramento de mais duas turmas do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).

Participaram do momento a Diretora de Educação Profissional da ESP/CE, Ondina Canuto, bem como os alunos trabalhadores do SUS, a Supervisora do Curso, Isabelle Sombra, bem como as facilitadoras, Lia Maristela e Janaína Palácio.

 
Inserido nas ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e Amazônia Legal, o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato teve como finalidade desenvolver padrões de práticas baseados em evidências científicas atualizadas e contribuir na redução da mortalidade materna e neonatal como consequência dos agravos que acometem a Saúde da Mulher e da Criança no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato.
 

Iniciado em setembro de 2013, o Curso cumpriu uma carga horária de 184 horas e foi direcionado aos auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam nas maternidades do município de Fortaleza e Rede SESA. Foram capacitados trabalhadores do Hospital Geral Dr. César Cals, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital da Polícia Militar, Hospital da Mulher de Fortaleza, Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana e Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter.

A ESP/CE, por meio da Dieps e de toda a equipe do Curso Técnico em Enfermagem, coordenado e supervisionado atualmente pelas enfermeiras Ana Virgínia Evangelista e Isabelle Sombra, agradecem a parceria dos gestores e ressaltam a importância de propiciar à seus profissionais o elo entre trabalho e educação, tornando possível a mudança e aperfeiçoamento nos processos de trabalho e no atendimento aos usuários.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce