Curso Agente Comunitário de Saúde realiza atividades

25 de fevereiro de 2014 - 15:46

Qui, 27 de Fevereiro de 2014 16:46 
 
Na última segunda-feira, dia 24, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) iniciou a formação de 217 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na etapa formativa 1, no município de Caucaia.

Estiveram presentes na ocasião o Secretário da Saúde de Caucaia, Carlos Alberto Komoro e a Subsecretária de Saúde, Tereza Muniz; a Coordenadora do Curso Agente Comunitário de Saúde da ESP/CE, Francélia Sales e a Supervisora, Regina Clara; a Coordenadora da Atenção Básica de Caucaia, Silvana Coelho; a Coordenadora da CRES de Caucaia, Verônica Moraes; e a Coordenadora dos ACS em Caucaia, Leoni de Jesus.

 
 
Com a formação dessa turma, 100% dos ACS de Caucaia estarão capacitados na etapa formativa. No município, as aulas acontecerão na Casa Cordimariana.

ACS em pauta

No dia 21 de fevereiro, a Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE realizou uma Roda de Conversa sobre o Curso ACS com os Coordenadores da Atenção Básica dos municípios de Aquiraz, Cascavel, Itaitinga, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, São Gonçalo e Tauá.

 
 
O evento teve por objetivo realizar uma avaliação do Curso com os representantes municípios citados, e também a apresentação dos dados das turmas que iniciaram suas atividades em agosto de 2013 e concluíram em janeiro de 2014.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce