Curso Técnico em Enfermagem do E-tec Aracati realiza solenidade de conclusão

24 de fevereiro de 2014 - 15:47

Seg, 24 de Fevereiro de 2014 16:47 
 
No dia 21 de fevereiro, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dipes), realizou mais uma colação de grau do Curso Técnico de Enfermagem, do Projeto de Escola Aberta do Brasil/E-tec, desta vez no município de Aracati.
A solenidade aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Professora Gecina Nepomuceno e contou com a presença do Secretário de Educação do município de Aracati, Francisco José Mendes de Freitas; do Coordenador Geral do E-tec Brasil junto ao Instituto Federal do Ceará, Márcio Damasceno; do Coordenador do polo E-tec, Paulo Nunes; da Diretora da Educação Profissional em Saúde, Ondina Canuto, e da Assessora Técnica, Wilma Lins; além dos formandos, seus familiares e convidados.
 

O Coordenador Paulo Nunes fez a abertura da cerimônia. Em sua fala, destacou a importância da formação para os alunos e para o município de Aracati. A formanda, Franciele Gondim Rodrigues, foi a oradora da turma e falou sobre a contribuição da formação para os alunos e lembrou os obstáculos vencidos para terem concluído o Curso. A aluna falou, ainda, sobre a necessidade de renovar as ideias na busca do bom desempenho profissional e no incetivo maior da profissão: cuidar do próximo.

O Secretário de Educação, Francisco José Mendes, parabenizou os alunos e citou Dermival Saviani, quando este diz que o homem se humaniza através da educação. Destacou também os avanços e as melhorias na educação nos últimos tempos.

A Diretora Ondina Canuto falou em nome da Escola de Saúde Pública do Ceará, parabenizando os alunos e todos que estiveram juntos no desenvolvimento dessa formação técnica: MEC/E-tec e o município de Aracati. A Diretora  afirmou que a ESP/CE diploma cada um dos alunos, desejando-lhes sucesso na nova caminhada profissional, esperando ter despertado neles, nestes dois anos, o gosto pelos estudos e a busca permanente pelo saber.

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce