ESP/CE e Rede Unida realizam Oficina sobre Gestão Estratégica e Regionalização em Sobral

19 de fevereiro de 2014 - 13:59

Qua, 19 de Fevereiro de 2014 14:39

Na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) em parceria com a Rede Unida realiza a Oficina “Gestão Estratégica e Regionalização: Fortalecer a Articulação Interfederativa e a Participação no SUS”. O evento acontecerá no Centro de Ciência de Saúde da Universidade Vale do Acaraú (UVA) de Sobral e contará com a presença do Coordenador Geral do Mais Médicos no Ceará, Odorico Monteiro, entre outras autoridades da área da saúde.

A Oficina terá 8 horas de duração e abordará os seguintes temas: Participação e Controle Social no SUS; Uso das Metodologias na formação dos profissionais do SUS; Regionalização e Gestão Interfederativa em Saúde. Na ocasião também haverá a realização de duas conferências sendo a primeira sobre “Gestão Interfedativa e Direito à Saúde no SUS” e a segunda sobre “Gestão da Educação e do Trabalho e o Direito a Saúde”.

A realização da oficina tem por objetivo promover espaços que potencialize as interações entre gestores, trabalhadores, acadêmicos e movimentos sociais e que viabilize o debate sobre Gestão Estratégica e Participativa, Educação Popular em Saúde, Políticas de Promoção da Equidade em Saúde, processos de educação e trabalho em saúde e suas inter-relações com o Direito à Saúde.

O 11º Congresso da Rede Unida

A 11ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida acontecerá no mês de abril, em Fortaleza, com a temática “Girar Vida, Políticas e Existências: A Delicadeza da Educação e do Trabalho no Cotidiano do SUS”. Os Congressos da Rede Unida mobilizam vários setores e atores que atuam no contexto da saúde e da educação e fazem do evento um cenário de encontros, reflexões, trocas e crescimento mútuo.

Clique aqui para ver a programação da Oficina

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce