ESP/CE promove curso de Aperfeiçoamento em Vigilância e Manejo Clínico HIV/Aids

12 de fevereiro de 2014 - 13:31

Qua, 12 de Fevereiro de 2014 14:08 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenação de Promoção e Proteção a Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), promoverá nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro o quarto módulo da segunda turma do Aperfeiçoamento em Vigilância e Manejo Clínico das Pessoas Vivendo com HIV/Aids.
O Curso, com carga horária total de 120 horas, será divido em cinco módulos. Ele é voltado aos profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará. As vagas deste ano foram distribuídas aos profissionais, médicos e enfermeiros, indicados por seus municípios que atuarão nos ambulatórios de HIV/Aids e serão multiplicadores deste conhecimento.
Segundo o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, esse aperfeiçoamento nasceu da necessidade de ampliar o cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids e desenvolver práticas de saúde transformadora, reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para enfrentamento do cenário da AIDS no Ceará. Para tanto, esse esforço dos trabalhadores requer uma formação baseada na aprendizagem significativa e produção de conhecimento implicado com o fazer concreto das práticas de cuidado individuais e coletivas, que serão dialogadas, durante o curso, como esforço para a construção do cenário de enfrentamento da doença que queremos alcançar.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce