ESP/CE promove abertura do Curso de Especialização em Terapia Intensiva

3 de fevereiro de 2014 - 09:47

Seg, 03 de fevereiro de 2014 10:30 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), juntamente com o Ministério da Saúde (MS) e em parceria com Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) realiza na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, às 10h30min, a abertura do Curso de Especialização em Terapia Intensiva para Fisioterapeutas e Enfermeiros do Estado do Ceará. Já a aula inaugural inicia às 08h, com o acolhimento dos alunos e o curso continua durante todo o sábado, dia 08 de fevereiro.
 
O objetivo do Curso é capacitar enfermeiros e fisioterapeutas, em Terapia Intensiva, com ênfase na qualidade da assistência, visando um sistema de tratamento intensivo resolutivo. Além de desenvolver um espírito profissional observador e crítico capaz de desenvolver estudos de realidade, pesquisa e educação continuada em Terapia Intensiva, bem como formar novos fisioterapeutas e enfermeiros especialistas na área e sensibilizar os profissionais para os princípios do SUS e para os conceitos de redes de atenção.

O Curso a ser realizado na Macrorregião Fortaleza e em Sobral, terá uma carga horária total de 652 horas, organizado em módulos, no total de 15. Serão 80 alunos, sendo 40 na Macro Fortaleza e 40 Alunos Macro Sobral, divididos em 15 fisioterapeutas e 25 enfermeiros em cada macro.

A abertura do Curso acontecerá na ESP/CE e contará com a presença do Secretario de Saúde do Estado do Ceará Ciro Gomes, do Coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado do Ceará Alex Mont’Alverne, da Secretaria de Saúde de Sobral, Mônica Souza Lima, do Representante da Associação Brasileira de Terapia Intensiva, Joel Isidoro, da Supervisora do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde, Maria de Fátima Façanha Elias Reis e da Superintendente da ESP/CE, Ivana Cristina de Holanda Cunha Barreto.

Serviço:
Abertura do Curso de Especialização em Terapia Intensiva para Fisioterapeutas e Enfermeiros do Estado do Ceará.

Data: 07.02.14
Horário: 10h30min
Local: Auditório Ciro Gomes na ESP/CE  – Av. Antonio Justa, 3161 – Meireles.
Mais informações: 3101.1405 / 3101.1420

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce