ESP/CE estabele parceria com o Projeto Caminhos do Cuidado

17 de janeiro de 2014 - 10:10

Sex, 17 de Janeiro de 2014 10:58 
 
 
Aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de janeiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) uma reunião sobre o Projeto Caminhos do Cuidado. Estiveram presentes na ocasião a Coordenadora Nacional do Projeto, Edelves Vieira, a Coordenadora Macrorregional, Thaís Maranhão, e a Coordenadora no Estado do Ceará, Rany Félix.
 
Buscando ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta, o Projeto Caminhos do Cuidado tem por objetivo formar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares Técnicos da Atenção Básica (ATEnf) na área da Saúde Mental com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.
 
O Projeto Caminhos do Cuidado é uma iniciativa do Ministério da Saúde que pactuou a formação em saúde mental para os ACS e ATEnf. A sua execução será por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde DEGES/SGTES/MS, em parceria com a FIOCRUZ, Escola Grupo Hospitalar Conceição – GHC, Rede Governo Colaborativo em Saúde e a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RETSUS). No Ceará, a ESP/CE será parceira na articulação e execução do projeto.
 
As primeiras turmas do Projeto iniciaram em outubro de 2013, nos Estados do Acre, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. No total, o Projeto pretende formar 290.760 alunos.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce