Capacitação em Abordagem Sindrômica e Aconselhamento em DST/Aids

19 de setembro de 2013 - 12:58

Qui, 19 de Setembro de 2013 13:58 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, promoverá o “Curso de Abordagem Sindrômica e Aconselhamento em DST/Aids”, que tem como objetivo capacitar profissionais da rede de assistência ao pré natal da Rede Cegonha quanto ao manejo e aconselhamento em casos de doenças sexualmente transmissíveis e Aids por meio da Abordagem Sindrômica.

O referido Curso acontecerá de 23 a 27 de setembro de 2013, no Hotel Mareiro, localizada na Avenida Beira Mar, 2380, Fortaleza, Ceará. O curso é voltado para os profissionais de saúde, médicos e/ou enfermeiros, que atuarão na Rede Cegonha.

O curso também tem como objetivo atualizar conteúdos referentes a cada passo dos fluxogramas das síndromes junto aos profissionais da saúde, visando o fortalecimento de suas práticas, incluindo o conhecimento acerca de doenças sexualmente transmissíveis – DST, (sífilis, hepatite B e C e AIDS), apresentar as opções terapêuticas das DST, ressaltar a importância da utilização do diagnóstico laboratorial quando disponível, e estimular a prática do aconselhamento na rotina de trabalho.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE