Qualificação em VISA prossegue com novo curso
1 de julho de 2013 - 08:21
Seg, 01 de Julho de 2013 10:21
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através do Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis), dá continuidade ao Programa de Qualificação Inicial em Vigilância Sanitária, por meio da realização de mais um Curso Básico, com carga horária de 40 horas.
O segundo curso deste Programa acontecerá no período de 8 a 12 de julho, na sede da ESP/CE, das 8 às 17h. Serão contemplados os municípios de abrangências das seguintes Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES): 1ª/22ª – Fortaleza/Cascavel; 5ª – Canindé; 7ª – Aracati; 9ª – Russas; 10ª – Limoeiro do Norte; e 11ª – Sobral.
Segundo Herikson Freitas, do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde da ESP/CE, o objetivo do Programa é instrumentalizar os municípios, através da qualificação dos profissionais que atuam nos Serviços de Vigilância Sanitária, para a gestão e execução de ações próprias, contribuindo assim para o fortalecimento deste campo da saúde pública e, consequentemente, para a melhoria da qualidade da saúde da população do Ceará.
Do curso podem participam os técnicos de nível médio ou superior que atendam, cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam vinculados aos serviços municipais de Vigilância Sanitária e que sejam responsáveis pela gestão ou execução das ações de Vigilância Sanitária e que não tenham passado, ainda, por nenhum processo formativo específico na área.
Para se inscrever nos cursos, os interessados deverão contatar as suas respectivas CRES, até o dia 2 de julho. Para mais informações, contatar a coordenação do Programa pelo fone 3101.1400.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE