ESP/CE realiza Encontro de Supervisão Local dos médicos do Provab
24 de maio de 2013 - 14:51
Na primeira parte do encontro, que aconteceu durante o período da manhã, foram discutidas as normas e diretrizes do Programa. Houve também um momento de orientação sobre a supervisão e as avaliações, além de uma apresentação da programação dos encontros e demais atividades relacionadas ao Provab. Já no período da tarde, foi dado início ao plano teórico, seguido pelo momento de territorialização e análise de situação para os inscritos no Programa.
O Encontro foi transmitido em tempo real através de videoconferência para os médicos e supervisores do Provab da região do Cariri. A ESP/CE supervisiona um total de 270 médicos do Provab; desses, 58 locados em Fortaleza, e o restante distribuído em diversos municipíos do Estado.
Saiba mais
O Provab surgiu da necessidade de provimento e fixação de profissionais em áreas de maior vulnerabilidade. A exemplo do que ocorre em vários países, médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas recém formados estão recebendo incentivos para trabalharem nessas localidades.
O Programa prevê supervisão semipresencial e à distância; possibilidade de Especialização em Saúde da Família e Comunidade por meio de cursos promovidos pela UNA-SUS; pontuação para concursos de acesso à residência médica quando trabalharem nas cidades definidas pela Portaria nº 1.377/GM/MS de 2011, durante o período mínimo de um ano; e se forem bem avaliados em suas funções profissionais.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE