Projetos da ESP-CE são aprovados em reunião do MAPP
26 de novembro de 2012 - 03:44
Seg, 26 de Novembro de 2012 09:44
O governador Cid Gomes aprovou seis projetos de Educação Permanente em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, a serem executados em 2013 através de convênios com órgãos federais. Os programas serão realizados em parceria com os Ministérios da Saúde e Justiça, garantindo a continuidade e ampliação das ações da ESP-CE na área de Educação Permanente em Saúde.
Os projetos aprovados foram: Projeto de Expansão e Interiorização da Residência Médica – ESP-CE/ Ministério da Saúde; Projeto de Capacitação em Urgência e Emergência para Profissionais que atuam nos equipamentos de saúde da Rede SUS do Ceará – ESP-CE/ Ministério da Saúde; Programa de Qualificação de Profissionais em Atenção Básica do Ceará – ESP-CE/Ministério da Saúde; Formação de Profissionais para Atenção Integral a Usuários de Crack, Alcool e Outras Drogas – Ampliação dos Centros de Referência – ESP-CE/Ministério da Justiça; Especialização para profissionais de nível superior das áreas de Enfermagem e Fisioterapia, em Terapia Intensiva – ESP-CE/Ministério da Saúde; e Projeto Reciclarte: Natureza, Música e Saúde – Formação e Inclusão Social de Mobilizadores e Agentes Sócio-ambientais e Comunitários – ESP-CE/Funadação Nacional de Saúde/Ministério da Saúde.
Os projetos, inseridos no Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), foram aprovados durante a terceira reunião do MAPP com secretários e gestores de órgãos estaduais, realizada no último dia 23, na Residência Oficial. Durante o encontro, o governador Cid Gomes reforçou a necessidade de empenho dos secretários nos investimentos nos Projetos Prioritários e Ações Extraordinárias até o final deste ano.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE