Curso de Atenção à Saúde da Mulher prossegue nesta semana
26 de novembro de 2012 - 03:58
Seg, 26 de Novembro de 2012 10:58
A Diretoria de Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará realiza, nos dias 27 e 29 de novembro, prossegue com as atividades do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato.
Para as duas turmas de Fortaleza, será ministrada a Unidade II do Módulo III. Nela serão abordadas as Complicações Maternas no Puerpério e Amamentação ( Definições, alterações anatômicas e fisiológicas; Situações de morbi-mortalidade materna no período puerperal; Aspectos psicossocioculturais no puerpério e amamentação; Período de Greemberg – assistência de enfermagem. O novo encontro está agendado para os dias 04 e 06 de dezembro.
Inserirdo nas ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e Amazônia Legal, o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-Puerperal e do Neonato objetiva capacitar os auxiliares e técnicos de Enfermagem que atuam nas maternidades do Ceará. Especificamente, tem a finalidade de desenvolver padrões de prática baseados na evidência científica atualizada e contribuir na redução da mortalidade materna e neonatal como conseqüência dos agravos que acometem a saúde da mulher e da criança no Ciclo Gravídico-Puerperal.
Mais informações pelo fone 3101.1397
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE