Seminário fortalece a saúde do trabalhador
5 de dezembro de 2011 - 04:18
Juazeiro do Norte, Sobral e Fortalezaq sediarão o Seminário para o Fortalecimento do Controle Social em Saúde do Trabalhador. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde do Ceará, em parceria com o Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. Em Juazeiro do Norte, o evento acontece no dia 29 de novembro, em Sobral, no dia 02 de dezembro, e, em Fortaleza, no dia 06 de dezembro na sede da ESP-CE.
O seminário tem como público-alvo os conselhos municipais de saúde, os sindicatos, movimentos sociais (organizações não-governamentais, associações e comunidade). Serão oferecidas apenas 180 vagas. Os interessados poderão fazer a inscrição on line através do site: http://selecao.esp.ce.gov.br/
O evento objetiva debater o controle social em Saúde do Trabalhador e as novas formas de participação social no contexto contemporâneo; refletir sobre os impactos da crise global sobre a saúde do trabalhador e as formas de organização dos trabalhadores; estabelecer prioridades em Saúde do Trabalhador; debater indicadores e processos de avaliação a partir de ações desenvolvidas pelos Conselhos de Saúde; e construir Planos de Ação em Saúde do Trabalhador na Atenção Básica.
Cronograma
8h30 às 9h30
Exposição interativa I: Crise Global e Saúde do Trabalhador
9h30 às 10h
Exposição Interativa II:
Novas experiências em participação social:
Processo de Devolutiva das Deliberações da 3 CNST.
Projeto Vidas Paralelas (PVP)
Projeto Chapada do Apodi (Memorial)
10 às 10h30
Debate
10h30 às 11hs
Vídeo – Processo de Devolução da 3 CNST
11 às 12h30
Oficina de Trabalho Momento I: Avaliação e Prioridades de Saúde do Trabalhador/CE .
12h30 às 13h30
Almoço
13h30 às15hs.
Plenária I: Apresentação dos produtos da oficina e debate.
15 às 16h30
Momento II: Metodologias Participativas de Construção dos Planos de Ação.
16h30 às 17hs
Plenária II: Apresentação dos planos e debates.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE