ESP-CE promove cursos na área da Educação em Vigilância da Saúde

12 de setembro de 2011 - 14:09

 

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), promove de 12 a 16 de setembro três cursos na área da educação permanente em vigilância da saúde, através dos Projetos DST/Aids e Sala de Vacinas. São eles: Curso de Atualização em sala de Vacinas, Oficina de Aconselhamento para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o teste do HIV Aids?” e a Capacitação para Melhoria da Qualidade dos Dados do SINAN NET.

 

O Curso de Atualização em Sala de Vacinas tem como objetivo atualizar conteúdos junto a profissionais de saúde, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em sala de vacinas, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade do serviço ofertado no estado do Ceará. As aulas ocorrerão em Quixadá no período de 13 a 15 de setembro, das 8h às 17h. Ao todo, foram ofertadas 30 vagas.

 

A Oficina de Aconselhamento para Profissionais de Saúde “Eu preciso fazer o Teste do HIV Aids?” tem como público-alvo os profissionais da saúde, como médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. A capacitação será realizada de 14 a 16 de setembro das 8h às 17h na sede da ESP-CE. Foram oferecidas 30 vagas para profissionais da saúde dos municípios que compõe as Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) de Icó, Iguatu e Camocim.

 

Já a Capacitação para Melhoria da Qualidade dos Dados do SINAN NET, que acontece de 15 a 16 de setembro, é destinada a profissionais da Vigilância Epidemiológica das Cres e municípios. O público-alvo são os técnicos da Vigilância Epidemiológica em DST/Aids dos municípios de abrangência das Cres de Sobral, Maracanaú, Cascavel, Aracati, Crato e Quixadá. As aulas ocorrerão no Laboratório de Informática da ESP-CE e o número de vagas ofertadas foi igual a 25.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE