O Arraiá da Escola foi show

6 de julho de 2011 - 17:30

 

 
O “Arraiá da Escola”, realizado no último dia 1º, na Praça da ESP-CE, foi uma festa “arretada”, sendo mais uma iniciativa bem-sucedida do Projeto Qualidade de Vida. Num clima de total descontração e integração,  o evento contagiou os trabalhadores da ESP-CE não só durante a festa como também no processo de sua concepção.  Na decoração matuta do cenário, os servidores mostraram suas aptidões,  produzindo enfeites criativos que transformaram a Praça num verdadeiro e típico ambiente matuto.

As atrações começaram com a equipe  da Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde (COEPS), que incendiou o arraial chegando como um bloco junino, trazendo animação contagiante. A quadrilha dos usuários do CAPS da SER II trouxe uma significativa mensagem para os trabalhadores da ESP-CE, demonstrando com alegria as possibilidades de autonomia e independência desses cidadãos quando se sentem acolhidos e incluidos pela sociedade (texto Ana Holanda).

O Arraiá teve outras atrações como o “Retratista” com sua máquina lambe-lambe para registrar o visual; o “Oratório de Santo Antônio”, onde as moças solteiras rezaram pedindo  casamento; a “Roleta” com brindes; o bingo com a disputa de um frango com catuaba; a “Brincadeira das Argolas”, onde as crianças se divertiram. E, como não podia faltar, o principal ingrediente da festa foi o forró pé-de-serra da banda “Controle Nordestino”, que agitou o arrasta-pé com genuína música nordestina.

Outro show à parte foi a recitação da poesia matuta por Leni Lúcia Nobre, servidora da ESP CE, cheia de duplos sentidos e originalidade. As comidas típicas foram servidas e várias bricadeiras juninas tiveram a adesão dos participantes.  O evento foi finalizado com animada quadrilha improvisada.

Concursos

O concurso do matuto e matuta mais bem trajados teve como vencedores a superintendente  da ESP-CE, Ivana Barreto, com seu traje de Maria Bonita, e Paulo Nascimento Macêdo, funcionário da COEPS, que se destacou pela sua animação.

Já os vencedores do concurso literário foram Francisco José Bomfim, com o texto Beagle – Vic, e Núbia Maria Cardoso, com a poesia Quem é Você? No concurso de culinária, as premiadas foram Neide Maria dos Santos, com um bolo de macaxeira, e Carmélia Meireles, com um bolo de milho recheado com requeijão.

Foi um Show a nossa festa de São João, demonstrando que com alegria, dança, música e trocas de ajuda mútua, podemos conduzir as relações de trabalho de forna harmônica e mais humanas.