ADINS realiza oficina “Cuidando do Trabalhador da ESP”

7 de junho de 2011 - 13:13

 
 
 
   :: Galeria de imagens com os melhores momentos da oficina

   
A Assessoria de Desenvolvimento Institucional – ADINS, visando aprimorar o Projeto Qualidade de Vida, realizou no dia 03 de junho de 2011 a oficina Cuidando do Trabalhador da ESP. A atividade envolveu 18 trabalhadores representantes das áreas da Escola de Saúde Pública, além de dois parceiros convidados, que juntos construíram três propostas de Planos de Ação do Projeto Qualidade de Vida na ESP-CE, versão 2011.

A Oficina desenvolveu-se em quatro momentos.  No primeiro momento  foi utilizada a técnica de “Chuva de Ideias” para refletir sobre o que é qualidade de vida e depois apresentar o conceito da Organização Mundial de Saúde. Logo após, num segundo momento foi apresentada a análise da situação, descrevendo com se chegou ao formato atual e a avaliação de processo, com destaque para suas fragilidades e fortalezas.

Na sequência foram formados três grupos de cinco pessoas, que construíram um Plano de Ação do Projeto Qualidade de Vida, a partir da matriz disponibilizada, contendo objetivo, estratégia, ação, parcerias e período de realização.

Por fim, no quarto momento, na plenária, cada grupo apresentou seu Plano de Ação, quando foram pactuados encaminhamentos que nortearão a construção novo plano de ação do Projeto Qualidade de Vida da ESP-CE.

 
 
 
 
Assessoria de Comunicação da ESP-CE