Prevenção contra a dengue é feita no prédio da ESP-CE
4 de abril de 2011 - 12:48
Como parte das atividades comemorativas do Dia Mundial da Saúde, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) recebeu, no último dia 4, a vista de um agente sanitarista do Núcleo de Vigilância do Distrito de Saúde da Secretaria Executiva Regional II. A ação foi articulada pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional da ESP-CE.
O agente sanitarista fez uma pesquisa lavrária nas instalações do prédio da Escola e passou orientações aos trabalhadores da ESP-CE de como prevenir a manifestação do mosquito. Francisco Ribeiro da Silva, funcionário do serviço de limpeza da Escola, foi escolhido como “agente sanitarista voluntário da ESP-CE” para ser referência na estratégia de combate a dengue na ESP-CE.

O agente sanitarista voluntário tem como missão realizar inspeções de rotina e tornar-se um agente diário no combate da dengue, tanto nas dependências internas como externas ao prédio. Além disso, terá como tarefa semanal inspecionar todos os locais apontados pelo agente sanitarista como de prováveis locais de proliferação de larvas para exterminá-las. Após o levantamento, foi realizado o combate químico nas dependências da Escola.
Com o intuito de fazer sua parte no combate a dengue, a ESP-CE institucionalizou a prática de inspeção diária, juntamente com as ações de mobilização social no combate ao mosquito transmissor, no sentido de garantir um ambiente de trabalha sadio e sem riscos para seus funcionários.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE