ESP-CE recebe visita do Conselho de Educação do Ceará
30 de novembro de 2010 - 08:32
Os técnicos do Conselho de Educação do Ceará conhecerão a infra-estrutura da ESP-CE e, em particular, as instalações do laboratório do Núcleo de Educação à Distância.
A ESP-CE integrou-se a Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC Brasil), programa no âmbito da política de expansão da educação profissionalizante, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação do Ministério da Educação, com o qual a ESP-CE firmou convênio desde 2008.
O objetivo do E-TEC Brasil é possibilitar o acesso dos cursos técnicos às regiões distantes das instituições de ensino técnico, incentivando os jovens a concluírem o ensino médio com uma formação profissional que os capacite a ingressar no mundo do trabalho. “É, portanto, um passo importante para a democratização do acesso ao ensino técnico de nível médio público e gratuito na modalidade de educação à distância”, avalia Ivanília Timbó, gestora da Coordenadoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE.
No contexto do E-TEC, a ESP-CE oferecerá cursos técnicos em Saúde Bucal e em Enfermagem, na modalidade à distância, com carga horária de 1.800 horas. Eles serão executados nos pólos de Educação Permanente, devendo formar 300 técnicos, dos quais 100 em Saúde Bucal e 200 em Enfermagem. Os de Saúde Bucal serão aplicados nos municípios de Mauriti, Quixeramobim, Tauá e Caucaia. Os de Enfermagem serão ministrados nos municípios de Acopiara, Aracati, Baturité, Crateús, Horizonte, Mauriti, Quixeramobim e Tauá.
Os cursos de Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio são ofertados na modalidade à distância e são desenvolvidos de forma articulada com o ensino médio. Para obter o diploma de técnico, o aluno deverá concluir os estudos de educação de ensino médio e o profissional de nível médio.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE