ESP-CE participa do Seminário da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

19 de julho de 2010 - 09:46

 

 

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), Haroldo Pontes, participa do Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, que acontece de 19 a 21 de julho, em Brasília. Promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), o evento discute a evolução da gestão do trabalho e da educação na saúde na última década e é realizado com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

O Seminário Nacional reúne cerca de 2.000 pessoas, entre coordenadores dos cursos das 14 áreas da saúde, diretores clínicos dos hospitais de ensino, representantes do CONASS e do CONASEMS, coordenadores estaduais da Política de Educação Permanente em Saúde, representantes das Escolas Técnicas do SUS, RUTE e Telessaúde, OPAS/OMS e de instituições parceiras nacionais e internacionais.

Três eixos temáticos concentram a dinâmica do evento: Integração e Parceria no Trabalho e na Educação na Saúde; Inovação no Trabalho e na Educação na Saúde; e Valorização e Qualificação do Trabalho e na Educação na Saúde.

O evento também marca as comemorações dos sete anos de existência da SGTES/MS, instituição responsável pela formação de políticas orientadoras da gestão, formação, qualificação e regulação dos trabalhadores de saúde no Brasil. O órgão deu novo impulso às políticas relativas à gestão do trabalho e educação na saúde no âmbito do SUS.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE