ESP-CE participa de Encontro Nacional de Escolas de Governo

14 de julho de 2010 - 10:23

 

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), Haroldo Pontes, participa, nos 15 e 16 de julho, do VIII Encontro Nacional de Escolas de Governo, a ser realizado na Escola Nacional de Administração de Pública (ENAP), em Brasília. O evento, promovido pela Rede Nacional de Escolas de Governo,  reúne representantes de Escolas de Governo de todo o Brasil.

 

A edição deste ano terá uma palestra sobre “Os desafios das escolas de governo no século XXI”. O tema será apresentado pelo professor doutor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Pittsburgh (EUA) B. Guy Peters e pela presidente emérita da Canada School of Public Service (CSPS), Jocelyne Bourgon. Na ocasião, o especialista nas áreas de aprendizagem organizacional, gestão e liderança da CSPS Peter Milley e a professora britânica Sue Richards debaterão o assunto.

A programação inclui ainda apresentações, debates e trabalhos em grupos acerca do histórico e desafios da Rede de Escolas. Também será mostrado o atual estágio e os desafios do Mapa da Oferta de Capacitação das Escolas de Governo.

Lançamento
 
Durante o encontro, no dia 15, às 17h30, haverá o lançamento do livro Administração pública – coletânea. Com organização dos professores B. Guy Peters e Jon Pierre, a publicação reúne artigos de especialistas de diversos países, compondo uma análise do estado da arte tanto no pensamento acadêmico quanto em relação aos melhores processos de gestão de políticas públicas da atualidade. A edição em língua portuguesa da coletânea inclui textos de ensaístas brasileiros, que abordam temas de especial interesse para o país.
 

 Rede Nacional

 

A Rede Nacional de Escolas de Governo tem como objetivo aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo. Como perspectiva de trabalho, busca o compartilhamento de conhecimentos e de experiências sobre boas práticas das Escolas de Governo, incentivando trabalhos em parceria.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE